Entre os dias 11 e 14 de junho as maiores feiras de negócios da América Latina dedicadas aos setores de produtos orgânicos, naturais, saudáveis e de bem-estar, Bio Brazil Fair/Biofach América Latina e Naturaltech, abrem as portas de suas 19ªs edições no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Durante os quatro dias de evento, mais de 700 expositores e 1200 marcas apresentarão seus principais lançamentos, tendências e inovações para produtores, distribuidores, varejistas, profissionais da saúde, especialistas em alimentação, beleza, bem-estar e consumidores que buscam um estilo de vida mais saudável e sustentável.
Além de fomentar negócios e parcerias, as feiras contam com uma programação intensa de palestras, fóruns, paineis e workshops que abordam temas como tendências de consumo consciente, agroecologia, empreendedorismo sustentável, inovação no mercado de alimentos saudáveis, cosméticos naturais e orgânicos, ESG e possíveis impactos da COP30 nos setores, entre outros.
As feiras acontecem em um momento em que o mercado de orgânicos no Brasil movimentou mais de R$7 bilhões em 2024, segundo a Organis, e o mercado brasileiro de produtos de higiene e beleza alcançou R$ 173,4 bilhões em 2024 (crescimento de 10,3% em relação ao ano anterior), de acordo com a Euromonitor International. Destaque para o segmento de bodycare com vendas no varejo atingindo R$10,5 bilhões em 2024 (crescimento de 9,2% em relação ao ano anterior), segundo a Mintel - valor 87% superior ao do segmento de cuidados faciais, consolidando o segmento como líder dentro da categoria.
Para esta edição, muitas das marcas presentes na Bio Brazil Fair e na Naturaltech já estão alinhadas com as principais inovações encontradas na Expo West, maior evento global de produtos naturais e funcionais. Entre os destaques, estão bebidas não alcoólicas com apelo funcional, e uma ampla gama de alimentos com proteína adicionada — de snacks e cafés a pratos prontos como risotos, acompanhando movimentos globais como a ascensão de proteínas alternativas. Segundo um estudo da Mordor Intelligence, o mercado de bebidas proteicas deve crescer a uma taxa média anual de 7,72% até 2027, consolidando-se como uma das grandes tendências de consumo em escala mundial.
Outra tendência presente nas feiras é a reformulação da nutrição infantil com ingredientes naturais, e o avanço de bebidas focadas em saúde intestinal, bem-estar e performance. Também ganham força produtos fermentados, adoçantes proteicos e opções pensadas para dietas restritivas e produtos clean label.
Confira abaixo alguns dos destaques e novidades que estarão nas feiras nesta edição: