Domingo, 22 de Junho de 2025
17°C 26°C
São Pedro, SP
Publicidade

SUV da chinesa Changan é flagrado em Santos e sinaliza retorno da marca ao Brasil

Uni-T tem motor 1.5 turbo de 177 cv, câmbio automatizado e design moderno com maçanetas escamoteáveis e painel digital. Não há previsão de chegada ao Brasil

Por: Redação Fonte: g1.globo.com
10/06/2025 às 14h00
SUV da chinesa Changan é flagrado em Santos e sinaliza retorno da marca ao Brasil
Tassio Ricardo/g1

Após a chegada da GAC, uma nova marca chinesa se prepara para estrear no Brasil: a Changan. Um de seus modelos, o Changan Uni-T, foi visto em testes na cidade de Santos (SP) e as imagens foram cedidas pelo leitor Tassio Ricardo.

O Changan Uni-T apresenta um design típico dos modelos chineses mais modernos. A luz de rodagem diurna (DRL) é longa e separada dos faróis, enquanto as maçanetas são escamoteáveis.

Sob o capô, o Changan Uni-T vendido na China vem equipado com um motor 1.5 turbo de 177 cv de potência e 30,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de dupla embreagem. O modelo é movido exclusivamente a gasolina, sem sistema híbrido.

Por dentro, o Uni-T conta com um painel digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 12,8 polegadas, equipada com GPS integrado e sistema de reconhecimento de voz.

O veículo é um SUV cupê com 4,51 metros de comprimento, de dimensões semelhantes a um Chery Tiggo 7 (4,50m) ou Kia Sportage (4,52m).

Quem é a Changan?

A Changan não é inédita no Brasil. A marca comercializou veículos comerciais leves entre 2006 e 2016, sob o nome de Chana Motors. Em 2011, passou a adotar o nome Changan, antes de encerrar suas atividades no país.

O retorno da marca já vinha sendo especulado no mercado, mas até o momento não há confirmação oficial da própria empresa ou de qualquer representante (como ocorre com a parceria entre Caoa e Chery).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias