Sábado, 14 de Junho de 2025
12°C 24°C
São Pedro, SP
Publicidade

Sorrir virou tendência: mercado de ortodontia estética vive seu melhor momento

Redes como a PróRir apostam em tecnologia e experiência do cliente para atender à nova demanda dos brasileiros por sorrisos alinhados com mais conforto e agilidade

Por: Redação
09/06/2025 às 18h00
Sorrir virou tendência: mercado de ortodontia estética vive seu melhor momento
wavebreakmedia_micro para o Freepik

O mercado de aparelhos ortodônticos vive um novo ciclo de crescimento no Brasil, impulsionado pela busca por tratamentos mais discretos, práticos e rápidos.  Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO), o segmento de ortodontia movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano no país e deve crescer a uma taxa média de 15% ao ano até 2027. Tecnologias como alinhadores invisíveis, escaneamento digital e planos personalizados de acompanhamento têm transformado o setor, atraindo um público cada vez mais exigente e disposto a investir em soluções modernas para a saúde bucal.

A rede de clínicas odontológicas, PróRir, registrou um aumento de 30% na busca de alinhadores e aparelhos ortodônticos, clareamento dental, lentes de contato e harmonização orofacial, que integram procedimentos odontológicos e estéticos faciais. “A busca por um sorriso mais bonito e harmônico tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Em nossas unidades esse tipo de oferta foi ampliando com  soluções voltadas para esse novo perfil de consumidor. Com foco em inovação, acolhimento e experiência do cliente, estamos apostando em tecnologias que reduzem o tempo de tratamento em até 40% e oferecem mais conforto aos pacientes”, comenta Dr. Alexandre Ravani, especialista em harmonização orofacial e CEO da PróRir.

Atualmente com 20 unidades no Rio de Janeiro, a PróRir estruturou a sua expansão para o modelo de cotas, um projeto inovador no segmento, pois permite a abertura de três ou quatro unidades franqueadas simultaneamente, atraindo investidores interessados em participar do negócio, mas sem operar diretamente na franquia. Com isso, a expectativa da empresa é chegar a 30 unidades e faturar R$ 22 milhões em 2025. 

“Com mais clínicas abertas, teremos a oportunidade de ampliar os atendimentos, especialmente os ortodônticos, levando tratamentos de alto nível e preços acessíveis para vários municípios brasileiros. Nosso objetivo é deixar o sorriso dos brasileiros cada vez mais bonito e saudável”, finaliza Ravani.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Divulgação
Saúde Há 1 dia

Vacina é a melhor forma de prevenção contra a Influenza A e outras doenças respiratórias

Divulgação
Saúde Há 1 dia

Telas aumentam olho seco entre jovens, diz pesquisa

Brasil vive uma epidemia por ser o segundo país no mundo que mais gasta tempo nas redes sociais

Divulgação
Saúde Há 1 dia

Clareamento dental caseiro vira febre no TikTok e Instagram. Especialista alerta para os riscos do “faça você mesmo”

Nos últimos meses, vídeos de clareamento dental caseiro se tornaram virais nas redes sociais, especialmente no TikTok e no Instagram. Criadores de conteúdo vêm testando receitas caseiras com fórmulas mágicas, substâncias e fórmulas sem nenhuma comprovação e com excessos, muitas vezes contendo bicarbonato, carvão ativado, água oxigenada, ácidos, prometendo resultados rápidos e dentes mais brancos em poucos dias. No entanto, o que parece ser uma solução simples e barata pode trazer sérias consequências para a saúde bucal. De acordo com o Cirurgião-Dentista Dr. Fabio Azevedo, Especialista LATAM do Departamento de P&D da S.I.N., esse tipo de prática pode causar danos irreversíveis, além de não ser efetiva. “Produtos sem comprovação ou registros geralmente contém abrasivos ou ácidos e sempre qu

Divulgação / Literare Books International
Saúde Há 3 dias

Aromaterapia e conexão com o bebê real: como aromas, escuta e presença acolhem mães após um diagnóstico atípico

Aromaterapeuta lança sua primeira obra na Feira do Livro de Brasília, abordando a força do vínculo entre mãe e bebê mesmo diante de diagnósticos inesperados durante a gestação

Divulgação
Saúde Há 4 dias

Comer pão francês é o mesmo que beber 1 latinha de cerveja; especialista explica como alimento impacta a dieta

Nutricionista responde dúvidas sobre carboidrato à noite, consumo de água nas refeições, ovo, abacate e os erros mais comuns que sabotam sua alimentação sem você perceber.

Lenium - Criar site de notícias