Sábado, 14 de Junho de 2025
12°C 24°C
São Pedro, SP
Publicidade

Instituição beneficente inaugura horta orgânica com apoio de programa social da COOP

Novos projetos podem ser inscritos gratuitamente até 20 de junho

Por: Redação
07/06/2025 às 11h00
Instituição beneficente inaugura horta orgânica com apoio de programa social da COOP
Divulgação

Graças ao Programa de Benefício às Entidades, criado pela Coop em 2002 e que já destinou R$ 7,3 milhões a 358 organizações sociais, a Instituição Assistencial Meimei (IAM), de São Bernardo do Campo, inaugurou no final de maio a horta orgânica Plantando Saúde e o Espaço Brincar – Elza Terra Cotrim. A IAM oferece suporte a cerca de 350 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de atender também suas famílias.

Segundo Sueli Talita Bastos, supervisora de desenvolvimento infantil da instituição, o projeto da horta visa estimular as habilidades socioemocionais dos alunos, por meio de atividades práticas e educativas. “Eles aprendem a plantar, a esperar o tempo da colheita, a trabalhar em grupo e a cuidar juntos. Parte da produção será utilizada na própria instituição, mas nossa ideia é que eles também levem esses alimentos para casa”, explica.

A Coop acredita que muitas instituições beneficentes precisam de apoio para colocar seus projetos em prática e é exatamente esse o objetivo do Programa de Benefício às Entidades, que está com inscrições abertas até o dia 20 de junho por meio do link: bit.ly/BeneficiosAsEntidadesCoop. Neste ano, o valor total aprovado para o programa é de R$ 650 mil. 

“Esta iniciativa, que faz parte da plataforma de responsabilidade social Coop Faz Bem, visa apoiar iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos atendidos, como a aquisição de equipamentos, materiais pedagógicos ou ações voltadas à geração de renda e à sustentabilidade das entidades”, explica Priscila Maria Teixeira, analista sênior de responsabilidade social. 

Podem participar entidades que ofereçam atendimento gratuito e contínuo à população em situação de vulnerabilidade social nas cidades do Grande ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí e Piracicaba.

Os projetos devem estar alinhados aos temas de materialidade definidos pela Coop: combate ao desperdício de alimentos, educação, diversidade e inclusão, gestão de resíduos, empregabilidade, saúde, consumo consciente e segurança alimentar. Demandas administrativas recorrentes, como doações de alimentos, fraldas e medicamentos, não fazem parte do escopo do programa e estão detalhadas na plataforma de inscrição.

Após a triagem inicial, os projetos selecionados passam por visitas técnicas realizadas pela equipe de responsabilidade social da Coop, com a finalidade de aprofundar o entendimento sobre as propostas e suas reais necessidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias