Piracicaba receberá, entre os dias 11 e 14 de junho, a unidade móvel da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), que ficará instalada na Praça José Bonifácio, das 10h00 às 19h00. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, e o Governo do Estado de São Paulo.
A CDHU Móvel oferece atendimento direto aos mutuários, com uma série de serviços essenciais, como regularização de contrato, negociação de dívidas, esclarecimento de dúvidas jurídicas e muito mais. Para ser atendido, é necessário realizar agendamento prévio por meio do site www.cdhu.sp.gov.br ou pelo telefone 0800 000 2348 (Alô CDHU) – ligação gratuita.
A iniciativa faz parte de um programa itinerante da CDHU, que circulará por diversas cidades paulistas ao longo de dois anos. O objetivo é ampliar o acesso aos serviços oferecidos pela companhia e estreitar o relacionamento com os mutuários.
Entre os atendimentos disponíveis na unidade móvel estão: Regularização financeira: emissão de boletos, acordos e reacordos de dívida, quitação e amortização com recursos próprios ou FGTS, renegociação de contratos encerrados com dívidas (com parcelamento em até 60 vezes), revisão do valor da prestação e portabilidade com novo financiamento a juros zero.
Regularização contratual: transferência de titularidade e conversão de contrato.
Atendimento jurídico: orientação e esclarecimento de dúvidas sobre questões legais.
Oficinas sociais, voltadas à conscientização e orientação dos mutuários.
Para o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Álvaro Saviani, a presença da CDHU Móvel em Piracicaba representa um avanço significativo na prestação de serviços públicos.
“A parceria entre a CDHU e a Prefeitura de Piracicaba representa uma iniciativa importante de aproximação entre o poder público e a população. A vinda da CDHU Móvel para a cidade facilita o acesso dos mutuários a diversos serviços essenciais, tudo de forma mais rápida e próxima da comunidade. Essa ação demonstra sensibilidade às necessidades dos moradores e promove a inclusão, além de reforçar o compromisso com a moradia digna e a cidadania. É um exemplo positivo de como a cooperação entre Estado e Município pode resultar em benefícios concretos para os cidadãos”, destacou.