A Prefeitura de São Pedro, por meio do Saaesp - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro, deu um passo importante para a ampliação de mais uma rede de esgotamento sanitário no município. Foi contratada a elaboração do projeto executivo para implantação de redes coletoras e sistema de afastamento de esgoto nos bairros Altos do Botânico, Campos do Botânico, Botânico 1.000 e Botânico 2.000, áreas tradicionais da cidade que, até hoje, não contam com atendimento da rede pública de esgoto.
A iniciativa da atual administração demonstra a preocupação do prefeito Thiago Silva com os moradores dessas regiões e com a preservação ambiental. O projeto beneficiará uma população estimada em 1.500 pessoas e garantirá que os efluentes sejam encaminhados para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Horto.
O projeto executivo deve ser concluído em cerca de três meses. Após essa etapa, o Saaesp iniciará a busca por recursos para a execução das obras. Com a implantação do sistema, São Pedro vai ampliar de forma significativa seus índices de coleta e tratamento de esgoto, promovendo saúde pública e preservação do meio ambiente.
Essa ação se soma a uma série de investimentos realizados pela administração municipal com foco em infraestrutura, sustentabilidade e bem-estar da população.
“Esses bairros fazem parte da história e do crescimento de São Pedro. Nosso compromisso é garantir dignidade e qualidade de vida a todos os moradores, independentemente da região onde vivem. Além disso, investir em saneamento é proteger nossos recursos naturais e garantir um futuro mais sustentável”, destacou o prefeito Thiago Silva.