Domingo, 22 de Junho de 2025
17°C 26°C
São Pedro, SP
Publicidade

Segue aberta consulta pública do PPA 2026-2029 de Santa Maria da Serra

Por: Redação
06/06/2025 às 21h00

A Prefeitura de Santa Maria da Serra está com a Consulta Pública Eletrônica do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029 aberta até o dia 10 de junho (terça-feira). A iniciativa tem como objetivo ampliar a participação da população no processo de planejamento das ações que irão nortear o desenvolvimento do município pelos próximos quatro anos.

A consulta está disponível de forma online, por meio do link: https://bit.ly/consultapublica_ppa, e pode ser preenchida por qualquer cidadão de maneira simples e rápida.

O Plano Plurianual (PPA) é um dos principais instrumentos de planejamento da gestão pública. Ele estabelece diretrizes, objetivos e metas que orientam a aplicação dos recursos públicos em projetos e programas prioritários. Com vigência de quatro anos, o PPA garante a continuidade das políticas públicas e contribui para a construção de um município mais eficiente e justo.

A participação da população fortalece a transparência, a cidadania e o controle social, permitindo que os moradores indiquem as áreas que consideram mais relevantes para receber investimentos — como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, meio ambiente, entre outras.

As sugestões enviadas pelos cidadãos serão analisadas pelas equipes técnicas da Prefeitura e poderão ser incorporadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e ao projeto final do PPA, que será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e votação.

“É fundamental que a população participe. As contribuições dos moradores nos ajudam a construir uma gestão mais próxima da realidade, com decisões alinhadas às reais necessidades da comunidade”, destacou a equipe responsável pelo planejamento.

A Prefeitura reforça o convite à população para que exerça seu papel ativo e contribua com ideias e propostas que irão ajudar a moldar o futuro de Santa Maria da Serra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias