Durante a sessão legislativa da Câmara Municipal de Brotas, realizada nesta segunda-feira, o vereador Mário de Barros Frate Nunes apresentou a Indicação nº 443/2025 solicitando a chefe do Executivo Municipal que estude a possibilidade de aumentar a referência salarial dos GCMs - Guardas Civis Municipais de Brotas.
A proposta de Mário de Barros visa valorizar o trabalho desempenhado pela corporação, que atua de forma direta na proteção do patrimônio público, na fiscalização, no apoio às forças de segurança do Estado e na manutenção da ordem em eventos, sendo essencial para o bem-estar e a tranquilidade da população brotense.
“A atuação da nossa Guarda é marcada pelo profissionalismo, comprometimento e exposição constante a riscos, o que exige que a remuneração seja compatível com a importância, complexidade e responsabilidades da função. A valorização salarial é uma forma concreta de reconhecer o trabalho incansável desses profissionais, que estão diariamente nas ruas garantindo a segurança da nossa cidade”, disse ele.
“Um salário justo é também um estímulo à permanência e à qualificação dos servidores, o que se traduz em melhores serviços para a nossa população. O reajuste na referência salarial não deve ser visto apenas como gasto, mas como investimento na segurança pública, com impactos positivos na motivação, desempenho e eficácia da Guarda Civil Municipal”, completou o vereador brotense.