Quarta, 18 de Junho de 2025
12°C 26°C
São Pedro, SP
Publicidade

Vereadores de Charqueada manifestam preocupação com aumento do pedágio na Hermínio Petrin

Por: Redação
06/06/2025 às 10h00 Atualizada em 06/06/2025 às 10h53
Vereadores de Charqueada manifestam preocupação com aumento do pedágio na Hermínio Petrin
Divulgação

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, realizada na terça-feira (3), os vereadores Romero Rocca e Fernando Ciaramello manifestaram preocupação com o recente reajuste no valor do pedágio na Rodovia Hermínio Petrin (SP-308), que liga Charqueada a Piracicaba. O aumento entrou em vigor à meia-noite desta quarta-feira (4) e elevou a tarifa de R$ 6,70 para R$ 7,10.

Segundo os parlamentares, o reajuste faz parte do contrato firmado entre o Governo do Estado de São Paulo e a concessionária Eixo-SP, responsável pela administração da malha viária que integra o lote PIPA (Piracicaba–Panorama). Apesar de estar previsto no acordo, os vereadores alertaram para os impactos negativos que o aumento pode gerar para a população local.

“Esse reajuste vai pesar no bolso dos trabalhadores e moradores que precisam se deslocar diariamente entre Charqueada e Piracicaba. Além disso, já sabemos que haverá reflexos no valor do transporte urbano, o que amplia ainda mais o problema”, afirmaram.

“Temos relatos de pessoas que estão se mudando para Piracicaba justamente por conta dos custos crescentes com transporte. Isso afeta diretamente a economia local e pode gerar outros transtornos sociais”, em Charqueada, acrescentaram.

Diante da situação, os vereadores anunciaram a intenção de buscar uma reunião com representantes da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e da concessionária Eixo-SP. O objetivo é discutir alternativas que possam minimizar o impacto do aumento sobre a população.

“É necessário abrir um diálogo. Se essa tendência de aumentos continuar, em poucos anos estaremos pagando dez reais de pedágio. Precisamos encontrar formas de proteger os interesses da população de Charqueada”, concluíram os vereadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias