Quarta, 18 de Junho de 2025
12°C 26°C
São Pedro, SP
Publicidade

Therezinha Mandro afirma que sofre perseguição política por parte do prefeito de Charqueada

Por: Redação
30/05/2025 às 07h00
Therezinha Mandro afirma que sofre perseguição política por parte do prefeito de Charqueada
José Marino/JR

Nesta terça-feira, dia 27, a vereadora de Charqueada, Therezinha Mandro (PSD) fazendo uso da palavra livre na Tribuna da Câmara Municipal, destacou em sua fala que vem sofrendo perseguição política por parte do prefeito da cidade.

Ela lamenta ter que usar o espaço para se defender de ataques que vem sofrendo, ao invés de debater propostas para a cidade.

“O meu desejo aqui hoje é unicamente para apresentação e defesa de projetos que beneficiam a população, voltadas ao desenvolvimento e qualidade de vida. No entanto, sou obrigada a usar meu tempo para reiterar meu compromisso com a população que confia em meu trabalho e rebater as narrativas distorcidas que estão sendo propagadas sobre a minha pessoa nas últimas semanas”, disse ela.

“No dia 06 de maio me manifestei aqui sobre a relevância da participação do comércio local nos eventos e festividades promovidas no âmbito municipal, tema esse de inequívoco interesse público, mas ele foi alvo de interpretações maliciosas, usando trechos isolados de maneira maldosa, para tentarem comprometer minha imagem e reputação. A partir desse episódio tomei conhecimento que a manifestação foi usada de maneira indevida, acompanhada de ataques pessoais e ataques, em uma conduta de perseguição, ao que tudo indica por parte do próprio Chefe de Poder Executivo Municipal”, disse a vereadora.

“Essa perseguição é perceptível por qualquer cidadão, configuram uma tentativa inequívoca de silenciar divergências políticas legitimas, comprometendo o saudável debate democrático e o exercício pleno do mandato parlamentar, que me foi conferido pelo voto popular. Tudo começa pelo decerto revogando a utilização do espaço físico usado pelo Grupo da Terceira Idade, onde até então eu era presidente. Ora, a revogação após minha fala, teve o interesse de perseguir nosso trabalho, que fiz tantos anos, pela terceira idade. O prefeito não pensou em quanto isso afetaria as pessoas, mas sim em me afetar de alguma de forma, por uma simples fala de discurso, que foi feito com o intuito de ajudar nossa população”, completou a vereadora.

Em seguida, a vereadora ressaltou que outro ato é o pedido de cassação, que foi protocolado na semana passada, na Câmara Municipal.

“E não para pôr aí, na sexta-feira, dia 21, recebi essa denúncia de um munícipe, justamente citando essa questão da terceira idade. Eu peço encarecidamente que essa pessoa analise as questões jurídicas que fundamenta na sua denúncia, pois não tem qualquer tipo de prova. Peço que analisem e pensem no que vem ocorrendo e se coloquem no meu lugar, pois amanhã os mesmos acontecimentos podem ser com cada um de vocês”, disse ela, que destacou que segue trabalhando, que não vive do salário de vereadora e que sempre lutará pela cidade.

A vereadora disse que irá lutar juridicamente e politicamente pela defesa de seu mandato parlamentar, para o qual foi eleita pela população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias