Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Maria da Serra, o vereador Genivon Teixeira Borges, conhecido como GI Baiano (PSD), apresentou a Indicação nº 31/2025, solicitando a construção de uma canaleta para o escoamento de água no cruzamento entre as ruas Capitão Avelino Lima e Feliciano de Oliveira Dorta.
A medida visa atender a constantes reclamações de moradores, que convivem com acúmulo de água parada e lixo, o que tem provocado mau cheiro e proliferação de insetos.
“A situação preocupa principalmente os proprietários de imóveis nas proximidades, que relatam prejuízos e riscos à saúde pública. A construção da canaleta solucionaria de forma prática e eficaz o problema de drenagem urbana na localidade, melhorando as condições sanitárias e de circulação no trecho afetado”, disse Gi Baiano.