Domingo, 22 de Junho de 2025
17°C 26°C
São Pedro, SP
Publicidade

Melhorias na infraestrutura de Escola Municipal motiva reivindicação de Vereadores de Brotas

Por: Redação
30/05/2025 às 10h00 Atualizada em 30/05/2025 às 10h00
Melhorias na infraestrutura de Escola Municipal motiva reivindicação de Vereadores de Brotas
Divulgação

A infraestrutura da Escola Municipal "Antonio Américo Zancolli Sobrinho" foi discutida na 19ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Brotas, realizada nesta segunda-feira (26). Os vereadores Mateus Angelelli e Maryan de Abreu Salla protocolaram em conjunto a Indicação nº 437/2025, solicitando à prefeitura uma série de intervenções para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade escolar.

A indicação detalha a necessidade urgente de recuperação dos pisos, manutenção dos aparelhos de ar-condicionado e reforma dos banheiros, além de outras adequações que se mostrem necessárias. Os parlamentares enfatizam que a condição atual da unidade compromete diretamente o ambiente de ensino e aprendizagem, expondo alunos, professores e funcionários a riscos.

"Verifica-se a deterioração dos pisos em vários setores da escola, o que representa risco de acidentes. Além disso, os aparelhos de ar-condicionado, essenciais principalmente no verão, apresentam mau funcionamento em diversos ambientes", destacaram os vereadores na indicação.

Angelelli e Salla ressaltaram que a manutenção preventiva e corretiva das escolas é uma obrigação do poder público municipal, sendo fundamental para assegurar o direito a um ambiente escolar seguro, confortável e propício ao desenvolvimento educacional. A Escola Municipal "Antonio Américo Zancolli Sobrinho" é reconhecida como um equipamento educacional vital para a comunidade brotense, o que reforça a urgência das melhorias propostas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias