O Partido dos Trabalhadores (PT) de São Pedro se prepara para um momento decisivo em sua trajetória local.
No próximo dia 6 de julho, filiados do partido participarão do Processo de Eleições Diretas (PED), mecanismo interno que permite à militância escolher diretamente seus dirigentes. Inclusive os dirigentes nacionais e estaduais, além dos dirigentes locais.
Na disputa pela presidência do diretório municipal estão os filiados Val Araújo e Rafael Briense, que lideram duas chapas distintas: “Resistência” e “Luta e Esperança”, respectivamente.
O PED é uma marca registrada do PT desde 2001 e é reconhecido por ampliar a participação política dos filiados, promovendo debates internos e fortalecendo a democracia partidária.
A chapa "Luta e Esperança", encabeçada por Rafael Briense, conta ainda com integrantes como Cleusa Briense, Scheila Clássere Fernandez (atual presidente do PT), Daniel Cassin, Luiz Carlos Barbosa e Agnaldo Almeida.
Do outro lado, a chapa "Resistência", liderada por Val Araújo, traz nomes como Adauto Barbosa, Alzira Cypriano, Ivonésio Leite, João Marcelo Luiz, Maria Inês Ferreira e a jovem Letícia dos Santos Alves.
A expectativa é de uma disputa saudável e marcada pelo debate político.