A equipe de aquathlon, duathlon e triathlon de São Pedro está fazendo história na temporada 2025 da Copa Interior, uma das mais prestigiadas competições do interior de São Paulo. Com uma performance impecável em todas as etapas até agora, os atletas acumulam impressionantes 731 pontos, consolidando sua liderança e se aproximando do tricampeonato.
A Copa Interior, homologada e reconhecida pela Federação Paulista de Triathlon, abrange nove modalidades e terá sua quarta etapa no próximo domingo, em Sorocaba. A equipe de São Pedro entrará em ação com o firme propósito de manter a ponta da tabela e seguir rumo ao título.
O desempenho notável da equipe ganha ainda mais destaque por um fato inédito: pela primeira vez, o grupo é composto 100% por atletas formados na própria cidade. Essa característica ressalta o trabalho de base e o desenvolvimento do esporte local.
Para Ivan Tavares, coordenador do grupo, a campanha é motivo de grande orgulho e emoção. "Tenho muito orgulho dessa equipe, de trabalhar com atletas tão focados e empenhados em levar o nome do nosso município aos lugares mais altos do pódio. Independentemente do resultado no final da temporada, já é algo memorável o que estão conquistando. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho e espero sinceramente que continuem dando o seu melhor, e que, no final, esse título possa vir para São Pedro", afirma.
Ivan ressalta que a dedicação dos atletas, a união da equipe e o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de São Pedro são pilares fundamentais para o sucesso alcançado. "Em cada etapa, São Pedro consolida sua força no cenário regional e reafirma o potencial do esporte local", completa.
A equipe são-pedrense que busca o tricampeonato é formada por: Isaias Oliveira da Silva, André Luis de Oliveira Sousa, Orlando Fabricio Baltieri Gennari, Patricia Argentini Faria, Andre Fracassi, Antonio Constante Bertochi, Luzia Ferreira, Andre Duarte Vital, Regis Narciso de Oliveira, Anderson da Silva Bozeli, Cláudio Donizete Pereira, Monica Damares Bueno Saldano, Ralph Stenico Beduschi e João Batista Francelino.