Quarta, 18 de Junho de 2025
12°C 26°C
São Pedro, SP
Publicidade

Emoção e alegria marcaram a abertura da 40ª Festa das Nações no Engenho Central de Piracicaba

Por: Redação
16/05/2025 às 11h10
Emoção e alegria marcaram a abertura da 40ª Festa das Nações no Engenho Central de Piracicaba
Divulgação

A 40ª edição da Festa das Nações de Piracicaba começou oficialmente na noite desta quarta-feira, (14/05), no Engenho Central, reunindo sabores, tradições e solidariedade. Em clima de celebração pelos 40 anos do evento, o público que compareceu ao primeiro dia aproveitou os pratos típicos oferecidos pelos 17 restaurantes e acompanhou as atrações culturais no Palco Principal. A festa continuou nesta quinta-feira, 15/05, das 19h00 à 1h00.

A abertura oficial foi declarada pelo prefeito Helinho Zanatta, em cerimônia que contou com a presença de Fábio Sanches, presidente da Fenapi; Valkíria Callovi, presidente do Fundo Social de Solidariedade; Clarissa Quiararia, secretária de Turismo; Carlos Beltrame, secretário de Cultura; e Alexandre Soares, CEO da Tools Digital Services.

Valkíria Callovi, presidente do Fussp, destacou o trabalho voluntário e a atmosfera de colaboração da Festa das Nações. “O mais importante é a fraternidade e a colaboração que envolve a Festa das Nações. São 5.000 voluntários que trabalham muito para que esse evento aconteça, proporcionando um evento realizado com muito carinho e dedicação””, falou Valkiria.

E representando todos os patrocinadores da 40ª edição da festa, Alexandre Soares, CEO da TOOLS Digital Services, que apresenta a Festa das Nações, ressaltou a relação entre Piracicaba e a festa. “Celebramos muito mais do que sabores, ritmos e culturas, celebramos o poder da união, a generosidade de centenas de voluntários. Celebramos a força de uma cidade que cuida, acolhe e compartilha. E é por isso que, para a TOOLS, esta como empresa apresentadora da festa não é apenas um patrocínio, é uma honra e, acima de tudo, é um agradecimento pelo acolhimento que recebemos dessa cidade”, disse.

“São diversos pilares que sustentam a Festa das Nações. Além de sua história, de 40 anos, existem as pessoas que acreditam e investem, que são os patrocinadores, e o público, que vem, aproveita a festa, se diverte e colabora com as entidades. Todos nós temos histórias e essas quatro décadas representam a história dessa festa que é um marco para todos. Declaro oficialmente aberta a 40ª Festa das Nações de Piracicaba!”, disse o prefeito Helinho Zanatta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias