Charqueada foi cenário de arte, cor e expressão no último fim de semana com a realização da primeira edição do Festival de Graffiti. A iniciativa, que integra os projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc no município, levou a arte urbana para os muros da cidade e encantou moradores e visitantes.
O projeto é uma idealização do artista Diógenes Moura, que convidou mais seis grafiteiros para participarem da ação. Juntos, eles transformaram os muros do Ginásio de Esportes e da Escola Municipal Antônio Furlan em verdadeiras galerias a céu aberto.
Com traços criativos, cores vibrantes e mensagens impactantes, os murais deixados pelos artistas agora fazem parte do cenário da cidade e representam um importante incentivo à cultura local.
“Esse projeto é mais uma das ações viabilizadas pela Lei Aldir Blanc em Charqueada. Nosso agradecimento especial ao artista Diógenes pela apresentação da proposta no edital, e a todos os artistas que participaram dessa linda iniciativa”, ressaltou a organização do evento.
O diretor de Turismo e Cultura, João Pedro Castilho, também falou sobre o evento. “Esse projeto é mais uma das ações viabilizadas pela Lei Aldir Blanc em Charqueada. Nosso agradecimento especial ao artista Diógenes pela apresentação da proposta no edital, e a todos os artistas que participaram dessa linda iniciativa, os murais deixados pelos artistas agora fazem parte do cenário da cidade e representam um importante incentivo à cultura local.”
O 1º Festival de Graffiti marca o fortalecimento da arte de rua como expressão cultural legítima e acessível, além de reforçar o compromisso da gestão municipal com o fomento à cultura em suas diversas formas.