Quarta, 18 de Junho de 2025
12°C 26°C
São Pedro, SP
Publicidade

Negócio em casa: por que investir em uma franquia de turismo home office?

Autonomia, baixo investimento inicial e flexibilidade estão entre as principais vantagens

Por: Redação
05/05/2025 às 23h00
Negócio em casa: por que investir em uma franquia de turismo home office?
Freepik

A possibilidade de ter o próprio negócio e trabalhar de forma remota vêm ganhando destaque entre os brasileiros que desejam empreender com baixo investimento inicial e até mesmo conciliar com outras funções. Mais do que uma tendência passageira, esse formato se consolidou como uma alternativa viável para quem busca autonomia.

Segundo o Ministério de Turismo, cerca de 2,6 milhões de passageiros circularam pelos aeroportos do país no feriado prolongado de abril. O turismo nacional cresceu 18% em comparação ao mesmo período do ano passado, e consolida o setor como motor da economia, impulsionando empregos e fortalecendo destinos. A alta no setor reflete também em quem faz negócios e a possibilidade de trabalhar de home office, vai além do conforto:

“Seja de casa ou de qualquer lugar do mundo, trabalhar sem as barreiras geográficas, é o sonho de muita gente. O turismo é um dos setores que mais crescem no país e oferece essa possibilidade, já que é um serviço que pode ser ofertado à distância” disse Marco Lisboa, CEO e fundador de 3, 2, 1 GO! 

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias operadas a partir de casa representaram um dos segmentos que mais cresceram nos últimos anos. Elas representam 50,1% das microfranquias do país e são impulsionadas pelo avanço da tecnologia, mudanças no comportamento do consumidor e o desejo de trabalhar com mais liberdade. 

Entre as vantagens de investir em um negócio de home office, Marco Lisboa pontuou as três principais: 

Baixo investimento inicial

Franquias home office geralmente exigem menos capital do que negócios com formato presencial, pois não é necessário alugar ponto comercial, comprar mobiliário ou manter uma estrutura física.

Custos operacionais reduzidos

Sem despesas com aluguel, contas de energia e funcionários fixos, o franqueado pode operar com uma estrutura mais enxuta, o que aumenta a rentabilidade do negócio.

“Sem falar que esse empreendedor não necessariamente vai precisar ter um  funcionário. Diferente de uma loja, que funcionará de segunda à sábado”, disse o CEO de 3, 2, 1 GO!.

Flexibilidade de horário

Para quem busca uma maior liberdade de horários, trabalhar de casa permite montar sua própria rotina e ter mais controle sobre o tempo.

“É bom destacar que disciplina e planejamento continuam sendo fundamentais para o sucesso. A ausência de uma estrutura física tradicional exige do franqueado ainda mais organização e comprometimento com metas e resultados”, disse Lisboa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias