Quarta, 18 de Junho de 2025
12°C 26°C
São Pedro, SP
Publicidade

Atletas da Capoeira de Rio das Pedras brilham em Competição Nacional

Por: Redação
02/05/2025 às 09h05
Atletas da Capoeira de Rio das Pedras brilham em Competição Nacional
Divulgação

O projeto Capoeira AEIOU, representando com garra e talento a cidade de Rio das Pedras, obteve resultados expressivos em competições realizadas no último final de semana na cidade de Iretama, no Paraná. Os atletas locais demonstraram alto nível técnico e dedicação, conquistando importantes colocações em diversas categorias.

O jovem Iones, conhecido como “Corpo Seco”, brilhou na categoria luta infantil, garantindo o terceiro lugar. Sua performance também lhe rendeu o segundo lugar na disputada categoria de Salto.

William, o “Samurai”, também teve uma participação notável, sagrando-se campeão na categoria segunda e terceira graduação. Além disso, demonstrou sua versatilidade ao alcançar o quinto lugar na categoria Salto.

Na categoria adulta avançado, Cainã, o “No Briga”, mostrou sua habilidade na capoeira, conquistando o primeiro lugar e elevando o nome de Rio das Pedras no cenário nacional.

O experiente Rogério, conhecido como “Professor Índio”, também subiu ao pódio, garantindo o terceiro lugar na categoria profissional.

Ainda na categoria profissional de Salto, o atleta Samurai novamente se destacou, alcançando a quinta colocação.

O Professor Índio, além de competir em alto nível, coordena diversos projetos de capoeira em Rio das Pedras, dedicando-se ao ensino da arte marcial afro-brasileira para crianças e adultos. Seu trabalho constante em levar os atletas da cidade para competições por todo o Brasil conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, fundamental para o desenvolvimento e reconhecimento da capoeira local. Os recentes resultados em Iretama são mais uma prova do talento e da dedicação dos atletas e do importante trabalho realizado pelo projeto Capoeira AEIOU em Rio das Pedras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias