Domingo, 27 de Abril de 2025
19°C 30°C
São Pedro, SP
Publicidade

UFSCar convoca para Quarta Chamada do SiSU 2025

Convocação será publicada nesta quarta-feira (16/4), no Portal do Ingresso

Por: Redação
16/04/2025 às 16h00

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publica amanhã, dia 16 de abril, às 18 horas, no Portal do Ingresso (www.ingresso.ufscar.br), chamada adicional (Quarta Chamada) do processo seletivo pelo SiSU 2025 para os cursos de graduação presenciais da Universidade. As pessoas candidatas que estiverem na lista de convocação terão entre 17 e 22 de abril para realizar o requerimento de matrícula.

Documentação e CadÚnico
Por se tratar de chamada para preenchimento de vagas dentro do processo seletivo do SISU 2025, as pessoas convocadas deverão submeter toda a documentação prevista no Edital, conforme a modalidade de reserva de vagas a qual concorrem. Aacesse o Guia do Candidato, disponível em https://bit.ly/guia-do-candidato-UFSCar-2025, para verificar os documentos exigidos.
Somente as pessoas candidatas das modalidades que exigem comprovação de renda precisam dedicar atenção especial para uma pequena alteração: devido às mudanças implementadas pelo Governo Federal no CadÚnico, o documento exigido pela Comissão de Verificação
Documental passa a ser o Comprovante de Cadastro no CadÚnico, e não mais o Extrato Completo. Confira a retificação do edital sobre este item em
https://www.ingresso.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/2025/sisu25_rescvr_40_2ch.pdf.

Confira o cronograma completo da Quarta Chamada:
16/4 (18h) - Publicação da lista das pessoas convocadas para o
requerimento de matrícula - em www.ingresso.ufscar.br e www.ufscar.br
17 a 22/4 - Requerimento virtual de matrícula (no link
https://sistemas.ufscar.br/siga/candidato/login.xhtml)
25/4 (18h) - Resultado da verificação documental das comissões - em
https://www.ingresso.ufscar.br/pt-br/ingresso-na-graduacao/sisu/comissoes
28/4 - Pedido de revisão do resultado (no link
https://sistemas.ufscar.br/siga/candidato/login.xhtml)
2/5 - Resultado do pedido de revisão das comissões - em
https://www.ingresso.ufscar.br/pt-br/ingresso-na-graduacao/sisu/comissoes

Justificativa
De acordo com o item 27 do Edital ProGrad nº 001, de 16/1/2025 (disponível em
https://www.ingresso.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/2025/edital-sisu-2025.pdf),
"após a matrícula das pessoas convocadas na última chamada estabelecida pelo Cronograma de Atividades do Ingresso 2025 contido no Anexo I deste edital, ainda persistindo vagas disponíveis, poderão ser
realizadas convocações adicionais, a critério exclusivo da UFSCar, desde que a data fixada para requerimento da matrícula nessas convocações não ultrapasse 25% do início do período letivo de 2025". Confira o edital de convocação adicional para a matrícula em https://www.ingresso.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/2025/sisu25_edital_retificacao-4ch.pdf.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento do SiSU 2025, em www.ingresso.ufscar.br/atendimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias