Torrinha celebra mais uma importante vitória para sua agricultura. No dia 18 de março, durante o evento "SP Produz", promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o município foi agraciado com o selo de Cadeia Produtiva Local Consolidada - Café de Torrinha. A Diretora de Desenvolvimento Econômico, Maria Lucia Baltieri, e o Diretor da CAFENATO - Cooperativa Agrícola de Cafés Especiais e Agronegócios de Torrinha, Cirlei Alberto Bissoli, representaram a cidade na cerimônia.
O programa "SP Produz" tem como meta primordial fortalecer as diversas cadeias produtivas espalhadas pelo estado de São Paulo. Através do incentivo à organização dos setores produtivos, a iniciativa busca impulsionar o desenvolvimento econômico em nível regional. O reconhecimento conferido ao café de Torrinha é um testemunho da qualidade intrínseca e da rica tradição da cafeicultura local, amplamente reconhecida por seu sabor singular e excelência em todas as etapas da produção.
Após o evento, os membros da CAFENATO foram recebidos com entusiasmo pelo prefeito Rodolfo Buzato. Na ocasião, o chefe do executivo municipal reiterou o firme compromisso da administração em oferecer suporte contínuo ao agronegócio local. Ele sublinhou a significância vital da cafeicultura para a economia de Torrinha e reforçou a sólida parceria entre a Prefeitura e o setor. Essa colaboração visa não apenas o fortalecimento da Cadeia Produtiva Local (CPL) do café, mas também o avanço do ambicioso projeto de Indicação de Procedência do Café de Torrinha, um selo que atestará ainda mais a origem e as características únicas do produto.
Com este significativo reconhecimento e a força do trabalho conjunto entre produtores, cooperativa e administração municipal, Torrinha segue trilhando um caminho de crescimento sustentável, consolidando cada vez mais sua forte vocação agrícola e o prestígio de seu café.