Nesta segunda-feira, dia 07, a Coordenadoria de Educação Especial de Brotas promoveu um importante encontro com os professores auxiliares que atuam na rede municipal de ensino.O objetivo da reunião foi discutir e orientar a elaboração do PEI - Plano Educacional Individualizado, ferramenta essencial no processo de inclusão escolar.
O PEI é um documento pedagógico que tem como finalidade atender às necessidades educacionais específicas de alunos que necessitam de apoio especializado, promovendo um ensino inclusivo, justo e personalizado.Ele é construído com base nas habilidades, dificuldades e potencialidades de cada estudante, assegurando estratégias adequadas para o seu desenvolvimento integral.
A iniciativa reforça o compromisso da administração com a qualidade do ensino oferecido nas escolas da rede municipal Brotas com a educação inclusiva, valorizando a formação dos profissionais envolvidos e a qualidade do atendimento educacional prestado aos alunos com necessidades específicas.