A Prefeitura Municipal de Rio das Pedras, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, realizará um Ciclo de Palestras com o tema “Autismo, conhecer para melhor acolher”. O evento visa promover o respeito, a inclusão, a compreensão e a celebração da neurodiversidade, abordando questões fundamentais sobre o autismo.
A palestra acontecerá na quarta-feira, dia 2 de abril, às 19h, no Centro Pedagógico. Esta data foi escolhida em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que desde 2007 simboliza a luta pelos direitos das pessoas autistas e busca aumentar a conscientização sobre o tema.
O ciclo de palestras é uma oportunidade para educadores, profissionais de saúde, familiares e a comunidade em geral se aprofundarem no conhecimento sobre o autismo, promovendo um ambiente mais acolhedor e inclusivo para todos. “A participação é aberta e todos são convidados a se juntar a essa importante discussão”, convida o Secretário de Educação.