A Guarda Civil Municipal (GCM) de Águas de São Pedro ganhou mais um aliado para a segurança pública. A corporação recebeu um estande de tiro digital para treinamento de todo o efetivo.
Todo equipamento custou R$ 300 mil reais, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Bilynskyj e foi instalado em uma sala na sede da corporação.
“Temos um projetor e sensores que são instalados em armas reais e no colete à prova de balas para situações de combate e do dia a dia. As cenas são projetadas na parede, e assim os guardas civis vão recebendo o treinamento já definido pelo sistema virtual. São infinitas opções para o treinamento dos GCMs usando a tecnologia como aliada”, disse o secretário de Segurança de Águas de São Pedro, Renan Stoco.
O titular da Pasta afirmou que os treinamentos devem começar já nos próximos dias. “Faremos uma escala para que os guardas possam iniciar os treinamentos. A ideia é que este treinamento seja realizado pelo menos duas vezes na semana”, disse Stoco, ao reforçar que o estande de tiro digital oferece a mesma qualidade dos treinamentos presenciais sem onerar os cofres públicos.
Já o comandante da Guarda Civil Municipal de Águas de São Pedro, Cristiano Chiosini, salientou que o estande de tiro digital é mais uma ferramenta de qualidade para a corporação. “Um passo e tanto para que nossos guardas estejam sempre em treinamento. Isso não nos exime de continuar fazendo os treinamentos presenciais, com munição de verdade. É um complemento”, lembrou.