Domingo, 23 de Março de 2025
18°C 31°C
São Pedro, SP
Publicidade

Com AGROMOB, MAQMOB e MUNDO CAMINHÃO TRANSRIO, AUTOMOB se consolida como referência em concessionárias no Brasil

Reorganização estratégica fortalece e expande atuação da empresa, nova estrutura amplia portfólio e reforça soluções para agronegócio e transporte

Por: Redação
12/03/2025 às 18h00

A AUTOMOB, maior e mais diversificado grupo de concessionárias do Brasil, passou recentemente por um processo de reorganização estratégica anunciado pela SIMPAR. A operação consistiu na separação entre a VAMOS Locação e a VAMOS Concessionárias, com a integração desta última à AUTOMOB. Com essa mudança, a AUTOMOB consolidou as operações de vendas e serviços de concessionárias de veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos para o agronegócio e de linha amarela em uma única empresa.  

Atualmente, a AUTOMOB opera um portfólio robusto, representando 35 marcas de carros, motos, caminhões, máquinas e equipamentos. Com mais de 180 lojas em 12 estados e um time de 5,2 mil colaboradores, a empresa fortalece sua presença no mercado com soluções diversificadas. 

Para Christian Hahn, diretor executivo de Caminhões e Máquinas da AUTOMOB, o movimento estratégico não apenas fortalece a presença da companhia no mercado, mas também permite oferecer um portfólio ainda mais diversificado de veículos e serviços aos clientes. 

“Com mais de 8 mil concessionárias registradas no Brasil, o setor tem mostrado um crescimento robusto, impulsionado pela entrada de novas marcas e pela recuperação econômica. Estamos confiantes de que esta integração trará benefícios significativos para nossos clientes e parceiros, consolidando nossa posição como maior e mais diversificado grupo de concessionárias do país", destaca Christian Hahn. 

Tanto a AUTOMOB quanto a VAMOS continuam fazendo parte do Grupo SIMPAR, compartilhando o mesmo ecossistema e expertise no segmento de veículos pesados. Essa reestruturação permitiu a ampliação do portfólio de produtos, marcas e serviços em diferentes segmentos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias