Domingo, 23 de Março de 2025
18°C 31°C
São Pedro, SP
Publicidade

Em defesa do clima, Apeoesp planta mudas de árvores em escolas

Por: Redação
11/03/2025 às 22h30
Em defesa do clima, Apeoesp planta mudas de árvores em escolas
Divulgação

A subsede da Apeoesp, em parceria com a direção da EE Francisca Eliza da Silva, localizada no Jardim Monumento, realizou o plantio de duas mudas de árvore nesta manhã de sexta-feira, sete de março. O plantio das mudas faz parte da campanha estadual que a Apeoesp está realizando em todo Estado de São Paulo em defesa do clima e do meio ambiente. De acordo com a segunda presidenta da entidade, a deputada estadual Professora Bebel (PT), o objetivo, até o final do ano, é de plantar 10 mil mudas nas escolas.

Na EE Francisco Eliza da Silva, numa ação coordenada pela professora e diretora estadual da Apeoesp, Leonor Peres, com apoio da diretora Elana Rodrigues Bellini, e da coordenadora Renata Fedetto, foram plantadas duas mudas no pátio da escola, sendo uma de Sibipiruna e outra de Casco de Vaca, doadas pelo viveiro municipal. O plantio das duas espécies envolveu também a participação de diversos alunos e da direção da escola que pegaram enxada, cavadeira e abriram o buraco, apesar da terra dura e seca, em função da estiagem dos últimos dias.

Bebel conta que diante das altas temperaturas registradas, além do plantio de mudas de árvores, para ajudar a natureza e chamar a atenção da sociedade para a defesa do clima, a Apeoesp reivindica ainda verbas para que as escolas adquiram lousas portáteis para aulas ao ar livre, quando possível e adequado,

“assim como promoveremos estudos e debates para que todos possam ter a exata compreensão da natureza e efeitos da emergência climática, que também tem assolado o Estado de São Paulo”.

Dentro da proposta de que sejam plantadas 10 mil mudas de árvores ao longo deste ano,  conselheiros da Apeoesp em Piracicaba também chegaram a levar mudas de árvores para que fossem plantadas em escolas da cidade, como ocorreu na EE José Romão, na Vila Rezende.  Para diretora estadual, Leonor Peres, esta iniciativa é importante, uma vez que contribui na formação dos estudantes para a questão ambiental, assim como chama a atenção da sociedade para a importância da proteção do meio ambiente.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias