Domingo, 23 de Março de 2025
18°C 31°C
São Pedro, SP
Publicidade

Secretaria de Saúde realizou Dia D contra dengue no bairro Vitoria Cezarino

Por: Redação
01/03/2025 às 23h00
Secretaria de Saúde realizou Dia D contra dengue no bairro Vitoria Cezarino
Divulgação

Rio das Pedras segue em destaque como a cidade com o menor número de casos de dengue da Região Metropolitana de Piracicaba.
Com apenas 3 casos confirmados até a metade de fevereiro, a cidade naõ diminui em nada seus esforços para manter a doença sob controle.
Semanalmente bairros diferentes passam por mutirões de fiscalização, conscientização e também de recolhimento de objetos que possam acumular água.

No último final de semana uma verdadeira “Força tarefa” esteve no bairro Vitória Cezarino, conhecido como Pombal.
Agentes entravam de casa em casa fazendo a fiscalização, um caminhão recolhia lixos e entulhos das ruas, folhetos foram entregues para a população e um drone deu apoio para melhor visualização dos pontos. Apesar de toda campanha que tem sido feita por décadas, em algumas casas ainda são encontrados pratinhos com água embaixo de vasos, garrafas e pneus.

Paralelamente a ação também ocorreu a vacinação de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos na UBS Dr Matheus Gabriel Bonassa.
É de extrema importância a conscientização da população para que a cidade consiga seguir com números baixos de casos e assim todos fiquem protegidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias