O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, esteve no canteiro de obras da creche-escola que vai atender 200 alunos da estância. O chefe do Executivo água-pedrense esteve acompanhado do deputado estadual Alex de Madureira, parlamentar que articulou a liberação dos recursos para a construção da nova unidade escolar junto ao governo estadual.
Também estiveram na visita o vice-prefeito Édison Xavier, o secretário de Educação, João Paulo Pontes, e os vereadores Rubens Antunes e Anderson Cardoso. O espaço educacional vai atender aproximadamente 200 crianças com idade entre quatro meses e cinco anos. A creche escola está sendo construída no espaço do antigo Terminal Turístico, ao lado do gramadão onde hoje também está alocada a nova Secretaria de Educação e a cozinha piloto, concentrando as etapas da educação infantil (creche-escola e pré-escola) no mesmo local.
A construção da nova creche-escola está sendo feita pela empresa Arion. O convênio para a construção do novo prédio foi assinado na Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado estadual Alex de Madureira, e contou ainda com a presença do secretário de estado da Educação, Renato Feder. Na ocasião, também estiveram presentes o secretário-executivo de Educação do Estado, Vinicius Neiva, o presidente da Câmara de Águas de São Pedro, Anderson Cardoso, os vereadores Amauri Ribeiro e o professor Marco Antônio, além do secretário municipal de Educação e Cultura, João Paulo Pontes.
“Quero parabenizar o prefeito João Victor por mais esta conquista para a educação de Águas de São Pedro. Um prédio moderno e que vai atender toda a demanda do município e da educação infantil. Fizemos um trabalho conjunto para que esta demanda antiga saísse do papel que em breve será concluída e vai beneficiar centenas de famílias”, disse o deputado Alex de Madureira.
João Victor, lembrou que o complexo educacional é um marco para a estância. “Uma obra impactante não só pelo tamanho, mas também pela mudança que irá promover para os alunos da rede municipal de ensino. Um espaço adequado e que vai atender todas as necessidades dos alunos e dos profissionais que aqui irão trabalhar. Na velocidade em que as obras estão, a inauguração deve acontecer já no segundo semestre”, completou.