Domingo, 23 de Março de 2025
18°C 31°C
São Pedro, SP
Publicidade

Prefeito de Santa Maria da Serra acompanha produtores de mandioca que buscam mudança na alíquota do ICMS

Por: Redação
28/02/2025 às 09h32
Prefeito de Santa Maria da Serra acompanha produtores de mandioca que buscam mudança na alíquota do ICMS
Divulgação

Nesta segunda-feira, dia (24/02), o prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto (PSD), esteve na ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, acompanhando produtores de mandioca e derivados em um momento crucial para o setor.

A principal pauta da reunião foi a discussão sobre a mudança na alíquota do ICMS, que pode beneficiar diretamente as empresas do ramo, seus funcionários e consequentemente o município, que possui diversas indústrias que beneficiam o produto, que é o principal gerador de emprego e renda.

Representantes das fábricas de Santa Maria da Serra, entre eles Pedro Luiz Zani, Tiago Zani, João Alex Zani e Teline Zani, além do ex-vereador Benedito Cardoso, estiveram presentes. O encontro também contou com a participação de produtores e empresários de diversas cidades, como São Pedro do Turvo, Paraguaçu Paulista e Mogi Mirim.

A mobilização dos produtores junto à ALESP reforça a necessidade de políticas que incentivem o setor e garantam melhores condições para o desenvolvimento econômico das regiões produtoras de mandioca e seus derivados.

O grupo foi recebido pelo deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos), vice-líder do governo na Alesp, que acolheu as demandas dos produtores.

Também esteve presente na reunião o presidente da Associação de Produtores de Mandioca e Derivados, José Reinaldo Bastos da Silva, reforçando a importância da pauta para o setor.

“Sabemos que essa luta pode ser longa, mas estamos ao lado dos produtores nessa demanda, que o governador Tarcísio precisa acolher para fortalecer a economia do Estado e beneficiar a população paulista”, afirmou o prefeito Zani.

Ele também destacou o apoio da atual administração municipal aos produtores e empresários do setor de mandioca, ressaltando iniciativas como o Festival Gastronômico da Mandioca, que valoriza e promove o segmento como atração turística em Santa Maria da Serra.

“Em nosso município realizamos o Festival Gastronômico da Mandioca, incentivando a criatividade de empresários e ao mesmo tempo valorizando o produto. Hoje somos reconhecidos como a capital da mandioca de mesa e da farinha, em nosso estado e nesse momento difícil enfrentado pelos empresários e produtores, não poderíamos deixar de apoiá-los, pois com a alíquota imposta pelo governador, perdem o poder de competitividade com outros estados, como Minas Gerais, Mato Grosso, entre outros”, disse o prefeito Zani.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias