A Coordenadoria de Cultura de Águas de São Pedro vai promover no mês de março o Projeto Samba das Águas, um evento especial que celebra a tradição das rodas de samba e presta uma homenagem às mulheres que fazem história na música e na cultura brasileira.
“No dia 8 de março, em comemoração ao Dia das Mulheres, convidamos você e sua família para uma noite memorável ao som do autêntico samba, que será realizada a partir das 17h00 no Boulevard de Águas de São Pedro. Para tornar essa celebração ainda mais especial, haverá a presença de Juca Ferreira, um dos grandes nomes do samba regional, que traz em sua trajetória um profundo respeito e valorização das raízes do nosso ritmo”, convida o Coordenador de Cultura Tom.
Dos palcos ao rádio, Quem é Juca Ferreira?
Com uma carreira marcada pela dedicação ao samba, Juca Ferreira é cantor, intérprete e locutor da Rádio Educativa FM 105,9 de Piracicaba, onde apresenta o quadro "Nova Geração do Samba", além de ter conduzido o "Agenda do Samba", ambos dentro do programa Pérolas do Samba.
Idealizador e co-produtor de diversos projetos culturais, como Estação do Samba, Roda de Samba Ziriguidum e Samba de Natal, Juca também está à frente do tradicional Cordão do Mestre Ambrósio de Piracicaba, onde atua como intérprete e diretor musical. Seu trabalho reforça a importância de manter viva a cultura do samba e exaltar os talentos que contribuem para essa história.
Ao longo de sua trajetória, dividiu o palco com grandes nomes do samba, incluindo Monarco (seu padrinho e mestre), Délcio Carvalho, Seu Toniquinho Batuqueiro, Dona Duda Ribeiro, João Borba, Marquinhos Diniz, Maestro Ivan Paulo, Renato da Rocinha, Grupo Galocanto, Juninho Thybau, T-Kaçula, Alessandro Penezzi, Adriana Moreira, João Camareiro, entre muitos outros bambas da música brasileira.