Domingo, 23 de Março de 2025
18°C 31°C
São Pedro, SP
Publicidade

Consorcio Cismetro Limeira passa a ser presidido pelo prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza

Consórcio reúne 24 cidades da macrorregião e exerce papel fundamental na área da saúde

Por: Redação
21/02/2025 às 09h49 Atualizada em 21/02/2025 às 10h03
Consorcio Cismetro Limeira passa a ser presidido pelo prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza
Divulgação

O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, assumiu a presidência do Cismetro Limeira - Consórcio Intermunicipal na Região Metropolitana de Piracicaba. O grupo é formado por 24 cidades e exerce papel fundamental na busca pela excelência dos serviços públicos prestados na área da saúde. Na sede, em Limeira, João Victor presidiu sua primeira reunião virtual com a participação de todos os representantes dos municípios.

“Um dos principais objetivos do consórcio é fortificar a atuação na macrorregião e dar sustentabilidade para ações, projetos, programas e iniciativas que levem saúde na ponta. Assumo com responsabilidade essa presidência, ciente de que o desafio é muito maior e deve ser encarado com altivez. Seguiremos os princípios da desburocratização, da celeridade no apoio ao serviço público de saúde e nas tomadas de decisões que beneficiem sempre o coletivo”, disse o chefe do Executivo água-pedrense que prosseguiu: Por ter sido Secretário de Saúde na

Estancia tenho muito conhecimento na área e conheço bem as principais demanda dos municípios nesta que é sem dúvida a mais importante área, pois quando ficamos doente ou precisamos de um médico, o tempo é fundamental para salvarmos uma vida”, completou João Victor.

Uma das primeiras ações de João Victor à frente da presidência foi deliberar a inclusão de seis novas cidades ao consórcio: Araras, Capivari, Mombuca, Laranjal Paulista, Santa Cruz da Conceição e Santa Rita do Passa Quatro. Além dessas, integram o Cismetro Limeira os municípios de Águas de São Pedro, Analândia, Charqueada, Cordeirópolis, Corumbataí, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Limeira, Piracicaba, Pirassununga, Porto Ferreira, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras e Santa Gertrudes.

João Victor também já solicitou uma série de demandas ao corpo técnico do Cismetro para dar rapidez às ações do consórcio. Em breve, uma reunião presencial com os representantes das 24 cidades irá acontecer e assim novas ações deverão ser adotadas para facilitar a oferta de serviços e profissionais qualificados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias