Sábado, 22 de Março de 2025
18°C 31°C
São Pedro, SP
Publicidade

Vereadores aprovam Moção de Pesar pelo falecimento de João Padre

Por: Redação
16/02/2025 às 13h00
Vereadores aprovam Moção de Pesar pelo falecimento de João Padre
Divulgação

Nesta terça-feira, dia 11, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, os vereadores aprovaram a Moção nº 3/2025 de pesar pelo falecimento do Senhor João Ferreira, conhecido João Padre, ocorrido no dia 03 de janeiro pp, aos 74 anos de idade.  A proposta é de autoria de todos os vereadores.

O homenageado passou a viver em Charqueada a partir de 1975, esteve envolvido com as atividades esportivas do Município, primeiramente com times infantis e femininos.

Em 1982, ao lado de Raul Verdi, Oziris Viviani, Osmir Bortoli, Jorge Cruzato e Luiz Morato implantou os campeonatos de futebol amador, atraindo não só o público, mas times não só de Charqueada, mas também da região.

Foi árbitro de futebol de campo e de salão, apitando, inclusive, jogos de futebol de salão de atletas deficientes visuais.

Além das atividades esportivas, também atuou em causas sociais como membro dos Conselhos Municipais da Educação e da Saúde, onde participou, entre outras coisas, da aprovação do CAPEC como instituição de utilidade pública.

Por muitos anos se dedicou a auxiliar as pessoas enfermas como acompanhante de pacientes a exames fora do Município em Piracicaba, Limeira, Rio Claro e Campinas.

Eles ressaltaram ainda o seu ativo acompanhamento dos trabalhos do Poder Legislativo, desde 1979, participando das Sessões camarárias e contribuindo com suas sugestões com o trabalho dos parlamentares, o que o fez ser admirado e respeitado por diversas gerações de Vereadores que passaram pelo Poder Legislativo, reconhecendo seu trabalho em favor da população.

“É certo que seu falecimento deixa uma lacuna irreparável no coração de seus inúmeros amigos amealhados ao longo de toda sua vida e, principalmente, de seus familiares, sua esposa Maria Severina, seus filhos Juliana e Carlos Alexandre que, para além da dor lancinante que os dilacera, saberão usar a ausência do luto como luz para manter vivo seu exemplo e legado para a posteridade, fazendo com que jamais se apague sua memória.”, destacaram. 

Os vereadores solicitaram que seja oficiado a família externando as manifestações de condolências da Câmara Municipal de Charqueada pelo acontecimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias