Nesta segunda-feira, dia 10, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Brotas, os vereadores Mário de Barros Frate Nunes e Fábio Roberto Bueno (Presidente do Poder Legislativo), apresentaram a Indicação nº 126/2025 onde propõem ao Executivo Municipal a implantação de uma Base Comunitária Móvel para a GCM - Guarda Civil Municipal no município.
A proposta visa fortalecer a segurança pública e promover maior proximidade entre os agentes da GCM e a população. Eles ressaltaram que a Base Comunitária Móvel permitirá um patrulhamento mais dinâmico e estratégico, alcançando locais que não possuem postos fixos da GCM.
“Além disso, a unidade móvel poderá atuar em eventos que são realizados no município e colaborar com a Polícia Militar em ações preventivas coibindo a criminalidade e a violência. Outro aspecto importante do projeto é o suporte no atendimento ao público, com a presença de profissionais da área de Serviço Social e Psicologia. Dessa forma, a Base Comunitária Móvel poderá oferecer respaldo a programas como a Patrulha Maria da Penha, ações contra maus-tratos aos animais, além de auxiliar o Conselho Tutelar e outras instituições de assistência social”, ressaltaram eles.