O Sindicato dos Servidores Municipais de Charqueada realizou, no último dia 27 de janeiro, uma assembleia para discutir e apresentar ao chefe do executivo, a pauta de reivindicações da categoria para o ano de 2025.
Durante o encontro, foram debatidas diversas demandas voltadas à valorização dos trabalhadores do funcionalismo público municipal.
De acordo com o presidente do sindicato, Carlos Manuel da Silva, conhecido como Preto Pindanga, os servidores reivindicam um aumento real de 10%, além da reposição da inflação referente ao período entre março de 2024 e março de 2025.
Também foi solicitado o aumento do valor do vale-alimentação para R$ 700,00, o reajuste das diárias pagas aos motoristas que realizam viagens a trabalho e a abertura de diálogo para a alteração da jornada de trabalho de algumas categorias.
Outra solicitação apresentada foi a criação de um auxílio para a compra de medicamentos.
“Esperamos que a administração possa apresentar medidas que contemplem a categoria, que tanto faz pela cidade. Os servidores são fundamentais para o funcionamento dos serviços públicos, e nada mais justo do que garantir melhores condições de trabalho e remuneração digna para os mesmos”, destacou Preto Pindanga.