Quarta, 19 de Fevereiro de 2025
20°C 31°C
São Pedro, SP
Publicidade

Prefeitura apresenta “APROVA” plataforma digital de gestão e automação de processos

Por: Redação
15/02/2025 às 08h30
Prefeitura apresenta “APROVA” plataforma digital de gestão e automação de processos
Divulgação

Foi apresentado nesta quarta-feira dia 12 de fevereiro, a profissionais de São Pedro uma nova plataforma que vai garantir mais facilidades para solicitar serviços da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos de forma 100% digital e pela internet, sem necessidade de deslocamento até a Prefeitura ou a Secretária. 

A Aprova é uma plataforma de gestão e automação de processos no setor público que substitui o requerimento e a análise realizados de forma manual pelo digital e online.

O secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Caio Piedade, disse que a mudança representa uma evolução e que o objetivo principal é agilizar os processos e dar respostas mais rápidas aos munícipes.

Para Ney Nielsen, coordenador de Inovação da Prefeitura de São Pedro, a nova ferramenta vai garantir agilidade e transparência. “A tendência é que esses serviços sejam ampliados, garantindo mais agilidade”, afirmou.

Consultora da Plataforma, Natacha Santoni explicou aos presentes na apresentação – engenheiros, empreendedores, pessoas que atuam em imobiliária e prestadores de serviços nestas áreas, que a plataforma hoje é usada em mais de 120 cidades, entre elas São Paulo capital e Florianópolis.

Destacou também que o uso da plataforma garante economia aos cofres públicos e maior agilidade e rapidez para os usuários.

Como utilizar a plataforma em São Pedro: Hoje sexta-feira, 14, será realizado um treinamento online para ensinar o passo a passo de como usar a plataforma. Todos os profissionais podem participar da transmissão ao vivo, pelo Youtube, às 10h00.

Para acompanhar, basta acessar o link https://link.aprova.com.br/saopedro e clicar em Definir Lembrete para receber a notificação quando a live começar.

Nesta primeira etapa da modernização, três serviços digitais estarão disponíveis na Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos de São Pedro: Aprovação de Projetos, Consulta de Viabilidade e Habite-se.

Para utilizar o sistema é preciso acessar o site e fazer o cadastro gratuito em https://aprova.com.br/login

Em caso de dúvidas na utilização, o usuário deve recorrer ao suporte técnico da própria plataforma, que funciona em horário comercial. São Pedro é a 26ª cidade de São Paulo a utilizar a plataforma para tornar os serviços públicos mais eficientes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias