Sábado, 22 de Março de 2025
18°C 31°C
São Pedro, SP
Publicidade

Programa de saúde gratuito da COOP reforça atendimento em Piracicaba

Por: Redação
12/02/2025 às 13h30
Programa de saúde gratuito da COOP reforça atendimento em Piracicaba
Guilherme Balconi

Neste ano, o programa da Coop Blitz da Saúde, que faz parte do pilar Coop Faz Bem Pra Você, da plataforma de responsabilidade social Coop Faz Bem, completa 13 anos de atendimentos gratuitos nas comunidades onde possui unidades de negócios, com a marca de 278.120 beneficiados desde 2012.

No sábado (15 de fevereiro), das 10h às 15h, a van personalizada e adaptada com todos os recursos de um consultório e com um farmacêutico e um balconista de drogaria, estará na loja Coop de Piracicaba, localizada na Avenida Professor Alberto Vollet Sachs, 2030. 

Na ocasião, os interessados poderão medir gratuitamente a glicemia no sangue, fazer o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e aferir a pressão arterial juntamente com o ecocardiograma, além de receber orientações de saúde e de hábitos saudáveis.

Segundo Priscila Yoneda, coordenadora da Blitz da Saúde, no ano passado, foram realizados 32,6 mil atendimentos, número 14% superior ao do ano anterior.   “Além de promover a saúde, o programa também tem o propósito de identificar alterações em testes casuais e alertar para a busca da confirmação do diagnóstico de diabetes ou de hipertensão, já que são doenças que ocorrem de forma assintomática.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 68 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias