Neymar iniciou uma nova fase em sua carreira ao reestrear pelo Santos nesta quarta-feira, no empate de 1 a 1 contra o Botafogo-SP, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Esse momento só foi possível após o astro rescindir com o Al-Hilal, clube treinado por Jorge Jesus, com quem ele revelou estar chateado.
Os rumores sobre a saída de Neymar da Arábia Saudita ganharam força quando ele não foi inscrito no Campeonato Saudita, o que reduziu suas chances de entrar em campo. Na época, em janeiro, Jesus afirmou que Neymar não estava conseguindo "acompanhar fisicamente" a equipe, especialmente após se recuperar de uma lesão.
Após sua estreia pelo Santos, Neymar comentou sobre o episódio e respondeu às críticas do técnico português. "Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. Fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus, quando ele disse que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos, eu demonstrava que estava apto, nas mesmas condições dos outros jogadores. Até porque, quando fazíamos coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu", disse Neymar, em entrevista à CazéTV.
O atacante ressaltou que não gosta de polemizar, mas destacou que a realidade precisa ser dita. "Quando o Jorge Jesus fez essas declarações, eu sabia que, quando entrasse em campo, iria mostrar algo diferente. Então, fica aí. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo me defender", completou o jogador. O Santos retorna a campo pelo Campeonato Paulista no domingo, contra o Novorizontino, fora de casa, às 16h.