Sexta, 14 de Fevereiro de 2025
20°C 31°C
São Pedro, SP
Publicidade

Bebel visita escolas para dialogar com professores na defesa do Magistério Paulista

Por: Redação
31/01/2025 às 18h30
Bebel visita escolas para dialogar com professores na defesa do Magistério Paulista
Divulgação

Com o objetivo de reforçar a luta em defesa dos profissionais do magistério paulista e da educação pública de qualidade no Estado de São Paulo, a segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel visitou nesta quinta-feira, 30 de janeiro, diversas escolas para dialogar com professores e falar da luta em defesa dos direitos da categoria. Nesta empreitada, Bebel esteve visitando a Escola Estadual Prof. José Romão, localizada na Vila Rezende, quando dialogou com professores e a equipe gestora sobre desafios e demandas da educação pública, ação que continuará realizando nesta sexta-feira, 31 de janeiro.

Bebel tratou da atribuição de aulas, defendendo que deve ser transparente e justa, do planejamento pedagógico, que precisa atender às reais necessidades das escolas, e das realocações, que devem garantir a valorização dos professores e a continuidade do ensino. “A nossa luta diária, seja na Apeoesp ou através do nosso mandato popular na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, é a defesa permanente da educação pública de qualidade, que é a base de tudo, envolvendo os seus profissionais e a sua devida valorização. Por isso, temos que ampliar a mobilização para pressionar o governo estadual a garantir a valorização do magistério paulista e o respeito aos nossos direitos. É preciso ter compromisso com uma educação que valorize seus profissionais, respeite os estudantes e garanta ensino de qualidade para todos”, destaca a Professora Bebel.

Na visita, Bebel também conheceu o projeto da cápsula do tempo, que marca os 100 anos da EE José Romão, que serão completados no próximo dia 28 de fevereiro. “Essa cápsula será lacrada, simbolizando a importância de preservar a memória e projetar um futuro melhor para a educação, um futuro que deve ser construído com respeito à comunidade escolar e não com decisões de cima para baixo, sem diálogo”, ressalta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias