Quarta, 18 de Junho de 2025
12°C 26°C
São Pedro, SP
Publicidade

Abertura da temporada de grandes torneios de tênis no Brasil será em Piracicaba

Brasil Tennis Challenger anuncia primeiro convite na chave para Pedro Sakamoto

Por: Redação
24/01/2025 às 13h30
Abertura da temporada de grandes torneios de tênis no Brasil será em Piracicaba
Divulgação

O ATP Challenger 100 de Piracicaba promete agitar o calendário do tênis brasileiro a partir deste sábado, 27 de janeiro, no Clube de Campo Cristóvão Colombo. O torneio, que distribuirá US$ 160 mil em premiação e 100 pontos no ranking para os campeões, reúne grandes nomes do circuito, incluindo dois jogadores do top 100 da ATP: os argentinos Camilo Ugo Carabelli (94º) e Federico Coria (96º).

A competição contará com 16 brasileiros entre o qualifying e a chave principal. Entre os destaques estão Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Mateus Alves. Eles se juntam a um elenco que inclui jogadores sul-americanos, espanhóis, franceses e italianos. Este será o primeiro grande torneio do ano no Brasil e uma preparação importante para os ATP 250 de Buenos Aires e ATP 500 do Rio Open, que acontecem em fevereiro. 

Pedro Sakamoto ganha o primeiro convite para a chave principal

Foi anunciado hoje o primeiro convite da chave principal. O beneficiado foi o paulista Pedro Sakamoto, atual 345º da ATP e que busca seu melhor ranking, 271º, alcançado na temporada passada, após a conquista dos ITFs de Belem e São Paulo. 

Estou finalizando a pré-temporada e recebi essa uma ótima notícia para acabar a semana. Saber que terei a oportunidade de jogar um dos maiores torneios do Brasil, o primeiro da sequência que vai ter esse ano, é ótimo. Fico muito feliz e agradeço ao Instituto Sports por esse convite. A gente se dedica muito, se prepara bastante na pré-temporada e começar o ano jogando um Challenger 100 dentro do país, é o melhor cenário possível. Vou tentar colocar tudo que a gente treinou dentro de quadra e alcançar o melhor resultado que puder", disse Sakamoto.

Além do alto nível de jogo dos atletas, o torneio mantém o compromisso com o entretenimento e a experiência dos espectadores. A área de alimentação está maior e com cobertura e diversas ativações que já são tradição no evento, fazem parte do crescimento que a competição vem demonstrando de 2024 para cá. Todas as arquibancadas tiveram a capacidade ampliada e as da quadra central e 1 foram cobertas.

Piracicaba se prepara para uma semana de muita emoção, com a torcida prometendo lotar as arquibancadas, como na edição passada. Os ingressos são gratuitos e a cidade vibra com a expectativa de mais uma edição de sucesso do Brasil Tennis Challenger, ATP Challenger 100 de Piracicaba. Os ingressos são gratuitos, mediante resgate de ingressos pelo site http://appticket.com.br/atp100piracicaba sempre 24 horas antes do início da rodada. Serão disponibilizados dois ingressos por CPF. A portaria do clube também terá número limitado e ingressos à disposição antes do início da rodada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias