No dia 1º de janeiro, a cerimônia de posse de vereadores, vice-prefeito e prefeito aconteceu em todo o Brasil, e em Rio das Pedras, o destaque foi a quarta posse do Prefeito Marcos Buzetto. Eleito nas eleições de 2004, 2008, 2020 e agora em 2024, Marcos assume novamente o cargo máximo da cidade, trazendo consigo uma trajetória inspiradora. Marcos Buzetto foi empossado juntamente com seu vice-prefeito, Trudpert Allan Leite Riesterer – Tutinho e os vereadores eleitos no pleito de 2024: Jose Nivaldo Ferreira Diniz - Nivaldo do Depósito (REPUBLICANOS); Max Prestes dos Santos (PP); Ana Paula Taranto - Ana Paula da Farmácia (PP); Sostenes Rocha Lima - Só do Urso Branco (PSB); Emerson Ricardo Vieira - Pastor Emerson (PSB); Dione Raique Ferreira - Jhony do Deposito (PL); Leandro Penatti (PL); Geraldo Jose dos Santos - Prof Geraldo Dinho (PSD); Evanilde Margarete Folha Padoveze - Marga Protetora de Animais (UNIÃO); Rosildo Coelho Gonçalves - Rosildo Show (PSB) e Edyson Marconato (REPUBLICANOS) .
Em seu discurso, o prefeito ressaltou a improbabilidade de sua jornada, sendo filho de uma trabalhadora rural e de um lixeiro. Ele enfatizou que, por meio dos estudos, conseguiu alcançar o sucesso tanto na vida profissional quanto pessoal. Marcos também abordou a responsabilidade quadruplicada que vem com o cargo, expressando sua gratidão a Deus e à confiança da população.
“Quero agradecer primeiramente a DEUS e a nossa população que mais uma vez confiou o seu voto, acreditando em nosso trabalho que visa acima de tudo o bem-estar e a melhora na qualidade de vida das pessoas. Tivemos muitos avanços em todas as áreas da nossa administração, como saúde, conseguimos resolver a falta de água que era um problema crônico em nosso município, com políticas publicas conseguimos atrair novas empresas, gerando emprego e renda para as pessoas, enfim, foram inúmeros os avanços, mas ressalto que há ainda muito a ser feito e continuares trabalhando todos os dias do nossa mandato para atender a demanda e oferecer cada vez mais oportunidades para todos”, afirmou o prefeito Marcos Buzetto, chamado carinhosamente de Marquinhos Buzetto.
Na mesma cerimônia, os vereadores eleitos foram empossados, e logo em seguida, a nova mesa foi eleita com a seguinte composição:
Presidente: Emerson Ricardo Vieira - Pastor Emerson (PSB); Vice-presidente: Max Prestes dos Santos (PP); 1º Secretário: Geraldo José dos Santos (PSD) e 2º Secretário: Sostenes Rocha Lima (PSB).
Durante seus discursos, todos os novos membros da mesa se comprometeram a dedicar seus esforços para fazer o melhor pela cidade, prometendo trabalhar em prol do bem-estar da comunidade e do desenvolvimento de Rio das Pedras. A cerimônia foi um momento de esperança e renovação para a cidade, marcando o início de um novo ciclo de administração.