Domingo, 23 de Março de 2025
18°C 31°C
São Pedro, SP
Publicidade

É a partir de amanhã, 14: três vias da região do Bonfim terão sentido único

Nova circulação, adotada pela Setransp, vale a partir das 10h desta terça-feira

Por: Redação
13/01/2025 às 12h50
É a partir de amanhã, 14: três vias da região do Bonfim terão sentido único
Foto: Divulgação

Quem costuma circular nos bairros Vila Andrade Neves e Bonfim, deve ficar atento às mudanças de circulação que ocorrem em três vias da região. A partir das 10h desta terça-feira, 14 de janeiro, trechos das vias Itália, Tenente Coronel José Ferreira Lameirão e Espanha, passam a ter sentido único de tráfego. A medida adotada pela Secretaria de Transportes (Setransp) vai ampliar a fluidez viária e a segurança na circulação de pedestres e condutores. 
 
A rua Itália terá sentido único no trecho entre as vias Engenheiro Artur Canguçu (altura da Praça Herbert Seiffert Jacoby) e Tenente Coronel José Ferreira Lameirão. O trânsito fluirá, portanto, em direção à José Lameirão.
 
A rua Tenente Coronel José Ferreira Lameirão terá sentido único no trecho entre as vias Itália e Espanha, com o trânsito fluindo em direção a esta última.
 
Já a rua Espanha passa a ter sentido único no trecho entre as vias Tenente Coronel José Ferreira Lameirão e Engenheiro Artur Canguçu, com o tráfego fluindo em direção à Artur Canguçu. Assim, as ruas Itália e Espanha, que são paralelas e tinham mão dupla, terão sentido único e passam a formar um sistema binário de trânsito.
 
A Resolução Nº 09/2025, que regulamenta a mudança, será publicada na edição desta terça-feira (14/01) do Diário Oficial do Município.   
 
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implanta nova sinalização viária e agentes da mobilidade urbana monitoram a circulação na região impactada.   
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias