Segunda, 20 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
São Pedro, SP
Publicidade

Com problemas estruturais, Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves terá que ser fechado

Problemas que foram deixados pela gestão anterior incluem ruptura nas bordas das piscinas, afundamento do piso e desprendimento do revestimento, além de vazamento; empresa que realizou a reforma foi multada e deverá fazer reparos necessários

Por: Redação
09/01/2025 às 09h51
 Com problemas estruturais, Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves terá que ser fechado
Foto: Divulgação

Após análise técnica da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, as piscinas do Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, serão fechadas para o público. O local, que passou por reformas em administrações anteriores e foi reaberto em 2022, apresenta problemas graves em sua estrutura e oferece riscos à segurança dos frequentadores, por isso a decisão pelo seu fechamento.

Ontem, 07/01, a Prefeitura notificou e multou a empresa que realizou a reforma, que teve custo de R$ 1,73 milhão ao município. Agora, a empresa deverá fazer a recuperação da estrutura do complexo. Esse é mais um dos problemas graves encontrados pela atual gestão e que foi deixado pela gestão anterior, que além de risco à segurança, tem gerado prejuízos à população. Com a conta de água, o gasto mensal do espaço tem sido em média de R$ 100 mil.

Ainda segundo a Secretaria de Obras, os problemas na estrutura do Complexo incluem ruptura nas bordas das piscinas, afundamento do piso, dilatação estrutural e desprendimento do revestimento, além de vazamento, entre outros problemas. "Não gostaríamos de interditar esse espaço, que é tão importante para os munícipes, tanto para a saúde quanto para o lazer. Mas foi necessário para garantir a segurança, o que vem em primeiro lugar", lamentou o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Roger Carneiro.

O secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, Luciano Celêncio, informou que cobrará a empresa para que o Complexo seja recuperado o mais rápido possível. "Entendemos a importância desse espaço e por isso vamos pedir que as obras comecem o quanto antes. Essa cobrança também mostra que estamos preocupados com o respeito e bom uso dos recursos públicos, traduzidos em obras de qualidade", ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias