A fase negativa do Manchester City segue ganhando novos capítulos. Nesta quinta-feira (26), o time de Pep Guardiola ficou no empate em 1 a 1 com o Everton, no Etihad Stadium, e agora soma cinco jogos seguidos sem vencer na atual temporada. Antes da bola rolar, o treinador catalão já demonstrava preocupação com o elenco.
Em entrevista pré-jogo, Pep Guaradiola admitiu que chegou a hora do clube ir ao mercado em busca de reforços. A declaração é na contramão da linha adotada pelo técnico, que nas últimas semanas chegou a falar que preferia ter os jogadores lesionados de volta, do que novos atletas.
Guardiola também falou que alguns atletas do atual elenco pensam na possibilidade de novos reforços para o time.
Apesar da fala de Guardiola, o City teve mais oportunidades ao longo do jogo diante do Everton. Os Sky Blues abriram o placar com 20 minutos, em chute de Bernardo Silva. Mas, a preocupação de Guardiola com a defesa veio à tona quando Doucouré cruzou da direita, ninguém conseguiu cortar e Ndiaye mandou para a rede.
O Manchester City ainda teve uma grande chance de vencer a partida em cobrança de pênalti. Porém, nem mesmo seu artilheiro Erling Haaland conseguiu por fim a má fase da equipe. Ele bateu rasteiro e viu Pickford espalmar, salvando os Toffees.
Após a partida, Guardiola disse que gostou da atuação do time, apesar do resultado negativo diante da situação do clube.