A Capital Paulista da Mandioca de Mesa e da Farinha de Mandioca, Santa Maria da Serra, reuniu produtores para debater questões referentes ao produto.
O evento aconteceu na quarta-feira da semana passada, dia 11, na EMEI “Cônego Gilberto Kremer”, por iniciativa do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e do FUNSOL (Fundo Social de Solidariedade), em parceria com o Gabinete do Prefeito, FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), Sindicato Rural de Torrinha e CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral).
O workshop teve como temas: o uso do drone no manejo da cultura da mandioca, variedades da mandioca e comercialização do produto.
A ideia, a partir desse primeiro evento, é reunir mais vezes os produtores para fortalecer o trabalho, a comercialização, buscando criar mais interesse em inovação e fomentando cada vez mais este que é um dos principais produtos da economia do município.
O prefeito Josias Zani Neto (PSD) e o vice-prefeito Roberto Miranda (PL) prestigiaram o evento e garantem apoio aos próximos encontros.