Na sexta-feira, dia 13, aconteceu a solenidade de inauguração da ampliação do prédio da Câmara Municipal de Torrinha, localizado na Rua Ângelo Bortolai, nº 337, no Centro da cidade.
A cerimônia, contou com a presença de autoridades municipais, lideranças políticas e membro da comunidade e familiares do jurista Antônio Tito Costa, que deu nome as novas instalações.
O novo edifício foi totalmente reformado e ampliado para oferecer melhores condições de trabalho aos vereadores e maior conforto à população que utiliza os serviços da Casa Legislativa.
O presidente da Câmara, vereador Edson Marcelo Cassola, o Mazé, destacou a importância da obra para a cidade.
“Essa inauguração simboliza o compromisso da Câmara com a transparência, a eficiência e a melhoria dos serviços prestados à população de Torrinha. Esse novo prédio oferece um espaço mais adequado para o exercício da democracia e para o atendimento das demandas dos cidadãos, pois tudo passa por aqui”, afirmou.
Vale lembrar que a obra teve início na gestão do presidente Evaldo Spgolon - Capri e foi muito criticado, pelo prefeito Rene Blumer e vereadores de oposição que davam sustentação ao chefe do executivo.
Durante seu pronunciamento durante a inauguração, lembro dos ataques e agressões que sofreu.
“Sofri inúmeros ataques, fomos denunciados no Tribunal de Contas e outros órgão, mas recebemos a a provação, pois fizemos justamente o que o TCE recomendava, que era poder oferecer acessibilidade aos cidadãos de Torrinha. Trabalhamos sempre com o zelo com o dinheiro público, exigimos qualidade nos materiais aqui utilizados. Tenho que agradecer os meus companheiros, os funcionários dessa casa de leis que sofreram comigo, mas juntos superamos. Agora a nossa população tem um local a sua altura e os eleitos e reeleitos um local digno para trabalharem, com sala para receber as pessoas, banheiros e elevado oferecendo a acessibilidade. Agradeço a DEUS por permitir ser reeleito e estar aqui nesse momento histórico para nossa cidade”, disse Capri em tom de desabafo.