Nesta quinta-feira, dia 19, o prefeito Josias Zani Neto, o vice-prefeito, Roberto Gravena Miranda, reeleitos para o mandato de 2025 a 2028, assim como os vereadores reeleitos e os novos, todos da coligação “Pra Frente Santa Maria da Serra”, foram diplomados em uma cerimônia organizada pela presidente da Câmara Municipal.
Entre eles estão a atual vereadora e primeira-dama Alessandra Bozeli Zani, do Partido Progressista (PP), que foi novamente a mais votada, sendo reeleita com 452 votos, o que representa 13,97% do total.
Ao lado de Alessandra, Felicio Mancini, também do PP, conquistou novamente uma vaga com 242 votos (7,48% dos votos válidos).
Cássio Cury, do Partido Liberal (PL), também foi reeleito com 205 votos (6,34% dos votos válidos), reforçando sua atuação contínua no legislativo municipal.
Também foi diplomado o vereador reeleito Genivon Teixeira Borges - Gi Baiano, do PSD, com 160 votos (4,95% dos votos válidos).
Completando a lista dos eleitos e diplomados ao lado de Zani, estão Adelino Martins e Daniel de Souza Junior - Pipoca, ambos do PSD.
Adelino recebeu 159 votos, o que representa 4,91% dos votos válidos, enquanto Pipoca foi reeleito com 142 votos, totalizando 4,39% dos votos válidos.
Os vereadores eleitos assumirão seus cargos em janeiro e terão a responsabilidade de legislar e fiscalizar.
Durante a solenidade organizada pela presidente da Câmara Municipal, tendo em vista que os diplomas foram disponibilizados on-line pela justiça eleitoral da 130ª zona eleitora de São Pedro, que não realizou a diplomação como em anos anteriores.
“Ficamos tristes em não poder receber das mãos das autoridades eleitorais da nossa comarca o nosso diploma. Em Piracicaba, Saltinho, Dois Córregos entre outras cidades da região os diplomas foram entregues pelas autoridades eleitorais, até porque já passamos do período da pandemia e a vida segue em frente, mas o importante é que fomos eleitos e recebemos nossos diplomas, estando aptos para nossa posse que será realizada no dia 1º de janeiro de 2025, as 10h00”, disseram.