As contas referentes ao ano de 2022 da Prefeitura de Águas de São Pedro foram aprovadas pelos vereadores durante a última sessão ordinária do legislativo deste ano de 2024, realizada nesta terça-feira (10). Os parlamentares seguiram recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC-SP), que já havia emitido parecer favorável pela aprovação.
Na manhã desta quarta-feira (11), o presidente da Câmara Anderson Cardoso entregou pessoalmente ao prefeito João Victor Barboza (PL) o Decreto Legislativo 02/2024 confirmando a decisão pela aprovação das contas do município referente ao ano de 2022.
As contas receberam sete votos favoráveis e um contrário, sendo que o presidente vota apenas em caso de empate.
O prefeito João Victor Barboza disse que a decisão mostra não apenas o compromisso do Executivo e do Legislativo em conduzir de forma transparente e com zelo os recursos do município. “A aprovação das nossas contas tanto pelo Tribunal de TCE - Contas do Estado de São Paulo, que agora foram ratificadas pelo legislativo municipal, deixa claro e incontestável de que primamos pela saúde financeira de Águas de São Pedro e cumprimos os investimentos e alocação de recursos acima do que determina a legislação, principalmente nas áreas de saúde e educação, sem deixar de investir nas demais áreas da administração e sempre buscando atender a demanda da população. Esse é o papel do homem público: governar com austeridade, responsabilidade e principalmente, entregando serviços de qualidade, para a população, que paga seus impostos”, disse o prefeito João Victor Barboza.