O diretório do Partido dos Trabalhadores de Piracicaba realizou, no último domingo, oito de dezembro, a sua primeira reunião de avaliação após as eleições municipais deste ano. De acordo com o presidente do partido, Mário Paixão, a avaliação eleitoral foi positiva, no sentido de reconhecer a dedicação, comprometimento de cada um que se engajou na campanha, assim como as falhas ocorridas, que servirão para dar norte no partido, “pensando o PT para os próximos 10 anos”.
A reunião, que foi realizada na sede do partido, na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 551, reuniu mais de 40 participantes e contou com as participações da deputada estadual Professora Bebel, principal liderança do partido, assim como do ex-deputado estadual Roberto Felício, além da vereadora Rai de Almeida. Membros do diretório, militantes e candidatos a vereador nas últimas eleições, que contribuíram para que a “Federação Brasil da Esperança”, formada pelo PT, PV e PC do B conseguisse garantir duas cadeiras na Câmara de Vereadores, também defenderam o fortalecimento do partido.
O foco dos participantes, como resumiu Mário Paixão, “realmente é o fortalecimento do partido na cidade”, inclusive destacado pela deputada estadual Professora Bebel em suas redes sociais. Bebel ressaltou a importância de uma avaliação criteriosa e, sobretudo, propositiva, “que contribua para o fortalecimento do nosso partido na cidade, que nos prepare para continuar defendendo melhorias na qualidade de vida para a população piracicabana”.
Foi uma reunião em que todos puderam colocar seu ponto de vista e falar da necessidade de que o PT esteja cada vez mais unido e preparado para os desafios, com a deputada Bebel ressaltando ainda que “estamos diante de grandes desafios e que o nosso partido deve permanecer unido e ativo nos debates sobre os grandes temas de interesse da população da cidade, como a defesa do Rio Piracicaba, a saúde, a educação, o transporte coletivo e outras áreas”.