Em uma operação conjunta com a Guarda Municipal, policiais civis do 5º Distrito Policial de Piracicaba, sob a coordenação do delegado Dr. Fabio Rizzo de Toledo, no dia 5 de dezembro, cumpriram um mandado de busca e apreensão, além de prisão temporária, contra S.D.S.J., identificado como um dos autores de um roubo ocorrido em 4 de julho deste ano, na região do bairro Vila Sônia.
Na ocasião do crime, dois homens, utilizando uma motocicleta, invadiram um estabelecimento comercial e, mediante grave ameaça e uso de arma de fogo, roubaram dezenas de aparelhos celulares. Após meses de investigação, S.D.S.J. foi localizado e preso, embora nenhum item ilícito tenha sido encontrado em sua residência.
Durante as diligências, os policiais também conseguiram identificar o coautor do crime, que será alvo de novas representações para prisão preventiva.
Avanço nas investigações
Com o indiciamento de S.D.S.J. e a identificação de seu comparsa, as autoridades reforçam o compromisso de combater ações criminosas na região e garantir maior segurança à população.
A operação, que contou com a atuação integrada da Polícia Civil e Guarda Municipal, é mais um exemplo de como o trabalho conjunto das forças de segurança pode trazer resultados efetivos no enfrentamento à criminalidade.