Quarta, 04 de Dezembro de 2024
21°C 22°C
São Pedro, SP
Publicidade

MIT traz benefícios para desenvolvimento do Turismo em Torrinha

Por: Redação
23/11/2024 às 21h00
MIT traz benefícios para desenvolvimento do Turismo em Torrinha
Divulgação

A conquista do título de MIT - Município de Interesse Turístico de Torrinha ocorrido em 2018, na gestão do prefeito Ronaldo Gasparelo (Podemos), vem trazendo desde então, inúmeros frutos no fortalecimento da atividade turística para a cidade.

Em anos anteriores, a conquista do título já possibilitou uma maior visibilidade a cidade no cenário turístico regional, estadual e até nacional, além de recursos que estão sendo aplicados no setor.

Recentemente, o Município de Interesse Turístico de Torrinha inaugurou uma obra conveniada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Trata-se do convênio 150/2021 para a revitalização e reforma do Centro Hípico e de Eventos de Torrinha, assinado em dezembro/2021, no valor de R$ 615.073,96 em recursos do Estado, mais contrapartida municipal de R$ 76.220,07. 

Entre as melhorias, destacamos a reforma da cozinha, do balcão de atendimento, do camarim, dos sanitários e do barracão de eventos. Os camarotes também estão de cara nova, o palco é novo e os jardins ganharam novo paisagismo.  

Com uma população de cerca de nove mil habitantes, Torrinha é conhecida como a Pérola da Serra, localizada na Região Turística Serra do Itaqueri.

Conta com atrativos naturais, religiosos, culturais e gastronômicos. Entre eles, a Pedra de Torrinha, com 50 metros de altura, com formato de torre, um marco no centro geográfico da cidade.

Local muito procurado por turistas, Torrinha também é conhecida pela beleza do pôr do sol e pelas cachoeiras. São mais de 50 catalogadas, algumas abertas à visitação, outras ficam em propriedades particulares onde a entrada não é permitida. O café de Torrinha também fez fama como um dos melhores grãos do estado de São Paulo. 

A produção de artesanato, de costura, bordado e crochê e as festas de Santos Reis, em janeiro, além dos bonecões carnavalescos, de fevereiro, dão ainda mais diversidade aos atrativos da região.

“Torrinha se destaca por ser um destino completo, e ganha novo impulso com o centro de eventos reformulado”, afirmou na ocasião, o secretário de Turismo, Roberto de Lucena que esteve visitando a cidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias