Sexta, 13 de Dezembro de 2024
17°C 30°C
São Pedro, SP
Publicidade

Alunos da Escola Maria de Fatima do Amaral venceram o 1° Torneio Regional de Tacobol

Por: Redação
23/11/2024 às 20h00
Alunos da Escola Maria de Fatima do Amaral venceram o 1° Torneio Regional de Tacobol
Foto: Lucas Almeida

Após um torneio municipal, São Pedro recebeu o 1° Torneio Regional de Tacobol. Participaram 8 equipes classificadas em competições municipais interescolares, representantes de Charqueada, Santa Maria e São Pedro. A competição foi resultado de parceria entre as Secretarias de Educação de cada cidade com o 10º BPMI e 3ª CIA da Polícia Militar, com sede em São Pedro e responsável pelo policiamento na região. Na última quinta-feira, dia 14, a escola Celso Silveira Melo, no bairro Vertentes, sediou o torneio, tendo como vencedora os alunos da Emeb Maria de Fátima do Amaral, de São Pedro.

Cada time formado por 3 jogadores do Ensino Fundamental II participou da competição em formato de "mata-mata”, ou seja, continuavam na competição os vencedores de cada partida. Foram classificadas as escolas: EE Frei Fernando Maria Fachini, de Santa Maria da Serra, Emeb José Pedro Mariotti, de Charqueada e as Emebs de São Pedro: Guido Dante, Professor Abdala Rahal Farhat Neto, Maria de Fátima do Amaral e Gustavo Teixeira.

A decisão foi entre as Emebs Maria de Fátima do Amaral e José Pedro Mariotti. Em partida disputada, de virada, por 18 X 12 a equipe da Escola Maria de Fátima sagrou-se campeã. Fechando o pódio, a Emeb Gustavo Teixeira ficou em terceiro lugar.

Segundo o professor de Educação Física e treinador do time campeão, Diego Siqueira Lages, resgatar jogos e brincadeiras tradicionais é de suma importância para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes.

 O professor ainda comentou sobre a recepção dos alunos ao esporte apresentado. "Quando falei aos alunos sobre o projeto, alguns não conheciam o jogo, outros já dominavam as técnicas. Os alunos curtiram e abraçaram a ideia, participaram nas aulas e depois dos torneios municipal e regional", comentou Lages.

Ao final do evento, o policial militar responsável pelo Proerd e idealizador do torneio, cabo Ewerton Oliveira Silva, reiterou o principal intuito dos jogos: fazer com que os estudantes pratiquem esse esporte no seu dia a dia e diminuam o tempo em frente às telas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias